Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

terça-feira, 26 de março de 2013

A ELITE CIENTISTA ACABA ENCONTRANDO DEUS.


A busca frenética do homem pela descoberta da origem do universo e dos mistérios que envolvem o funcionamento do cérebro humano acaba encontrando a resposta mais precisa – DEUS! Não se trata de fanatismo religioso. A opinião é com base nas conclusões parciais divulgadas até então.
Desde a adolescência leio a Bíblia. Sempre o fiz de forma equilibrada querendo entender o porquê de cada palavra, texto ou fato. Andavam juntos os meus questionamentos e meu respeito a Deus. Percebi que Ele abria espaço para esse tipo de conduta do ser humano. Não desejava ser bobo e nem prepotente. Respeitava o Ser Superior, Criador do Universo. Mesmo assim, continuava com os meus questionamentos. Aprendi muito. Não comporta narrar todas, mas eis algumas.
Não se irritar, evitar permanecer com a ira, pensar no que é puro e perfeito, perdoar, compreender, amar, evitar ódio, rancor, ciúme, inveja, perseguição e tantas outras eram recomendações para o viver bem e ser feliz. Depois a psicologia descobriu a mesma coisa e passou a recomendar também aos pacientes. Antes, só os religiosos assim faziam. Que bom!
Onde a pessoa estivesse Deus saberia, não importando o lugar. Era complicado entender isso. Passei muitos anos acreditando pela fé e o respeito a Deus. Com as descobertas científicas o GPS foi produzido. Essa localização tornou-se normal. Até objetos, podem sem localizados. Basta ter um chip.
Haveria um livro que registrava todas as coisas. Cada ser humano tinha a sua anotação. Como era difícil aceitar isso! Passei longos anos sem entender, mas não tinha como desconsiderar esse texto bíblico. Com o advento da informática foi fácil entender. Hoje, com o nosso CPF o Sistema Tributário sabe tudo sobre nossos gastos. As empresas rasteiam tudo que consumimos e com isso traçam o nosso perfil. Está tudo sob controle. Ai entendi. Deus é mais do que o maior computador do mundo.
O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo. Deus habita em nós e não nas coisas. Tai outra informação difícil de ser entendida. Mas, aceitava, mesmo questionando o como isso poderia ocorrer. Depois, os homens resolveram descobrir tudo sobre o célebro. Perceberam, até agora, que há um espaço nele de difícil identificação e já atribuem que pode ser o sentimento religioso onde pode atuar um ser superior. Ai entendi que Deus pode atuar sim dentro da criatura humana. Por enquanto é só. Entendo que a ciência não anula Deus. Ela pode, inclusive, confirmar a existência Dele.
Por fim, um dado interessante. A Agência Espacial Européia, mas que tem forte participação da Nasa, acaba de divulgar um relatório  trazendo revelações sobre a origem do Cosmos. Três delas merecem ser destacadas: a) o Universo é mais velho do que se pensava; b) confirma que houve realmente uma acelerada transformação após o Big Bang, mas apesar da matéria ser aparentemente de forma aleatória, ela não é totalmente a esmo; c) continua um enigma a existência da “energia escura”, que exerce gravidade, mas não interage com a luz.
Como diz o título acima, a elite cientista acaba descobrindo a atuação de Deus no Universo e no ser Humano, através do Cosmo ou do celebro do homem.

José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário