Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Buscai e achareis


E bem possível que, às vezes, quem busque não ache, bem como quem ache nem sempre esteja buscando. Mas isto só raramente. De um modo geral, na verdade, só acha quem procura, pois só procurando é que se acha. Essa é a regra geral. E é sobre ela que agora escrevo.
Existe a paz. Ela está em algum lugar. Devemos buscá-la. Com certeza achá-la-emos. Quem sabe se ela não está dentro de nós? Pode não ser fácil achá-la. Mas não é impossível descobri-la. Quem a procurar, com afinco e determinação, claro que achará.
A educação é necessária, é fundamental. Deve estar presente em todas as instituições: escola, igreja, família e sociedade. Ela às vezes fácil; às vezes, difícil; às vezes, real; às vezes, ideal; às vezes, verdadeira; às vezes, falsa.  Aquele que se propões a ser um educador deve, diuturnamente, buscar a verdadeira educação, o ideal pedagógico, não importando se seja fácil ou difícil achá-la.
             E em estando na busca constante, dessa educação, com certeza estaremos também bem perto de encontrá-la. Só não a encontraremos em definitivo porque o alvo é tão dinâmico que sempre é alterado quando encontrado. Devemos proceder conforme disse o Grande Mestre, Jesus Cristo, aos seus discípulos: “quem busca, encontra; quem bate, abre; a quem pede, será dado”. Estamos em busca da paz, da verdadeira educação, da escola ideal, útil, fiel ao aluno, à família, à sociedade, ao país.
Acredite no que o Mestre ensinou aos seus discípulos. Quem busca, encontra!


José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com