Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Haja paz na terra neste carnaval




No período do carnaval é comum desentendimentos e acidentes. Tudo fruto do exagero de parte dos que participam. Esse quadro pode ser evitado!  Basta uma boa dose de orientação e apelos para prevalecer os cuidados na estrada, nas praias e nas brincadeiras. Podemos ter um carnaval tranquilo e de MUITA PAZ. Faça algo nesse sentido. Não deixe passar essa oportunidade.  Você poderá estar salvando vidas ou evitando muitos dissabores.


Leia um pouco sobre o movimento de paz iniciado por jovens americanos em 1955 e que se expandiu                                                      pela Europa e o mundo inteiro. Desse movimento surgiu a música “HAJA PAZ NA TERRA, A COMERÇAR EM MIM”.
                      Vale a pena conhecer a grandeza da letra e a beleza da música. Atente para a sua mensagem e conheça o efeito dela na vida de muitos jovens e adultos do mundo inteiro. Tudo tem muita relação com o que se propõe no texto acima.
Veja como surgiu: Era verão,1955. Um grupo de jovens acampantes de diversas raças e grupos religiosos tinha um grande desejo: ver a paz mundial. Braços dados cantaram um cântico, escrito naquele ano, que comunicava perfeitamente o que estava nos seus corações: “Haja Paz na Terra, a começar em mim”. Descendo da montanha, esses jovens começaram a compartilhar este cântico. Como se tivesse asas, Haja Paz na Terra começou uma viagem maravilhosa ao redor do globo. Foi cantado em organizações de todo o tipo, em reuniões de igrejas. Foi gravado, copiado, impresso, passado de boca em boca. Atravessou os Estados Unidos. Ganhou medalhas e honrarias em 1958 e nos anos seguintes. Continuou a ser hino-tema de muitas ocasiões cívicas no país. Foi para a Europa, Oriente Médio, América do Sul, Ásia, África e Austrália e as ilhas do Pacífico. Foi usado num programa da Cruzada para a Paz e num filme para o Japão.
Mais sobre o carnaval no artigo “Carnaval: Seus Encantos e Preocupações”.


José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com