Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desfrutar


O brasileiro é complacente quando analisa outro país, mas extremamente rigoroso quando avalia seu próprio torrão natal. Essa atitude tem um lado bom. Faz o país se aperfeiçoar. Tem também um lado ruim.Cria um clima de reprovação e descrença, afetando sobremaneira a auto-estima do cidadão.
Depois de praticamente universalizar a educação, que era o grande desafio, a qualidade do ensino passou a ser o novo anseio da sociedade. Para atingir esse novo alvo, surge então um Plano que: ultrapassa o período de um governo (l5 anos);aperfeiçoa a avaliação de desempenho;cria metas com instrumentos de mensuração;prestigia o mérito;aumenta o piso salarial dos professores;amplia a jornada escolar;exalta o planejamento;contempla outros aspectos fundamentais para uma educação de qualidade.Houve um avanço. O Plano agora existe.Vamos, pois, comemorar alegremente e desfrutar das delicias do nosso amadurecimento.

José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com