Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pensar, falar e escrever

Como é gostoso pensar. PENSAR é bom, faz um bem enorme e, além disso, nos organiza por dentro. Pensando, a gente define a vida, identifica o porquê das coisas. Às vezes, é pensando que se descobre, que nos conhecemos. Apenas é preciso saber aproveitar bem o pensamento, porque senão perde o sentido, fica sem proveito.
Entretanto, só pensar não resolve. É necessário expressar o pensamento, caso contrário, ele não tem valor. É egoísmo pensar e não FALAR. Às vezes, é falando que se ajuda a alguém. O silêncio pode trazer a omissão e a omissão é falta muito grave. Cada um deve falar para expor o que está dentro de si. É necessário apenas todo o cuidado na definição do que e quando falar, bem como ter cuidado para ser, na maioria das vezes, só sobre coisas boas, que venha construir algo. Nada de falar para ofender ou destruir.
ESCREVER, porém, exige um pouco mais da gente. Expor pensamentos no papel não é fácil; por isso, poucos são os que se dedicam a escrever. Quando tem de dizer alguma coisa preferem fazê-lo verbalmente. Na verdade PENSAR é bom, FALAR o que pensamos é importante, mas bom mesmo e muito mais importante é ESCREVER o que pensamos. O escrito não se acaba, permanece. O que escrevemos não fica limitado ao momento que escrevemos todo tempo pode ser aproveitado. Escrever é bom porque rompe barreira, encurta distância, penetra em lugares onde nunca acreditávamos que um dia chegaríamos. E acima de tudo ,o que escrevemos fica para posteridade.
Assim devemos PENSAR e pensar muito, porque pensar é bom e faz bem a gente. Não devemos parar de falar porque é necessário usar a voz para expor os pensamentos. Devemos criar o hábito, em qualquer que seja a idade, de ESCREVER aquilo que pensamos. Fazendo tudo isso, seremos úteis a NÓS mesmos, porque nos entenderemos cada vez mais;  ao PRÓXIMO, porque dividiremos com ele as experiências ; agradável a DEUS, porque estaremos ajudando a criatura humana a ser feliz, que é o grande desejo Dele.  Vamos continuar pensando, falando e escrevendo. Entendi isso há anos e foi por isso e para isso que “nasceu” esse Blog.

                                                                                                          05/08/1978

José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com