Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O CARNAVAL ALTERA O RITMO NORMAL DAS PESSOAS.


                        Logo após o carnaval, nos meios de comunicação, é divulgado o relatório de ocorrência com mortes durante o período. Veja abaixo o resultado nos últimos anos.
Clique na tabela abaixo para visualizar em tamanho maior.

*42 Mortes só na virada de um ônibus.

Em muitos desses casos, uma simples palavra, uma pequena orientação prévia, garantiria um bom carnaval e evitarias grandes perdas, traumas, mutilações e sofrimentos. Vale a pena tentar. Faça alguma coisa. FICAR CALADO É UM CRIME.

                      PARA AJUDAR, EIS ALGUMAS RECOMENDAÇÕES.
1) Brinque moderadamente. Pratique o respeito ao outro.
2) Procure não se envolver em discussões, tumulto e briga. Lesões e homicídios marcam forte presença no carnaval.
3) Seja cauteloso na convivência com desconhecidos. É importante manter a sábia distância.
4) Redobre a atenção no trânsito, viajando ou na cidade. O número de morte no trânsito é assustador.
5) Tenha muita precaução ao tomar banho de mar, rio, açude ou lagoa. O índice de afogamento no carnaval é altíssimo.
6) Mantenha o seu compromisso de amor e respeito ao cônjuge e aos filhos. Evite aventura amorosa. Essa aventura pode dar início à destruição de uma família.
7) Se você é solteiro (a), mas tem compromisso de amar alguém, não troque de amor no carnaval. Fidelidade inicia-se no namoro.
8) Evite o uso ou aproximação de drogas. O nome já está dizendo: é uma DROGA. E como tal estraga, complica e destrói a vida!
9) Alimente-se bem e durma o necessário. O corpo não agüenta ser mal tratado. Cuide bem do seu corpo, ele foi dado por Deus para ser administrado por você.
10) Lembre-se e nunca esqueça: a vida não começa nem termina no carnaval! O ano de 2013 tem 365 dias e o carnaval tem apenas 4 dias. Que tal primar pela excelência de vida dos demais dias?
11) Comunique seus pais, irmãos, cônjuge aonde você vai, quando volta e como será um possível contato, caso aconteça algo não esperado.
12) Durante a folia, ao acotovelar-se ou ser acotovelado por outro folião, diga sempre: “calma amigo!” ou “desculpe, foi mau!”.
13) Saiba que você é alvo das atenções e do amor de quem quer vê-lo FELIZ...PRA SEMPRE!



Carnaval BOM é aquele que, após a quarta-feira de cinzas,
tudo continua muito BEM.


José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com