Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

UMA REFLEXÃO PARA O CARNAVAL.


Por causa de um longo período de feriados e um clima de brincadeiras e diversões, estas, quase sempre, com forte apelo ao prazer, o carnaval tornou-se um fenômeno popular conhecido mundialmente. Até aí, tudo bem. Nada a reclamar. Só que nessa onda muitos passam dos limites e estes limites, como sabemos, dependem da formação e a maneira como cada um foi educado. E neste particular, existem falhas, o que provoca erros, com grandes prejuízos para a pessoa em si, seus familiares e toda a sociedade. Em muitos casos, uma simples palavra, uma pequena orientação prévia evitaria grandes aborrecimentos.

O resultado do carnaval divulgado sempre entre 4ª e 5ª feiras tem sido a cada ano assustador. O número de mortes em acidentes de trânsito e por homicídios é muito grande. E o pior é que a causa principal tem sido o consumo de bebida alcoólica. A conseqüência não podia ser outra: PERDA!

Neste contexto é imperioso que se faça algo, através de ações prévias de conscientização sobre a prática de uma comemoração saudável e feliz, onde todos podem voltar do feriado numa boa, em paz e dispostos a recomeçar suas atividades com uma agradável sensação e a consciência tranqüila.

O que foi dito até aqui tem o firme e sutil propósito de sensibilizar pessoas, no sentido de que algo precisa ser feito para minimizar os efeitos maléficos do carnaval. Pode ser através de conselhos, recomendações e pequenas orientações. Tudo isso em busca da almejada paz social e da qualidade de vida.
          É UM CRIME FICAR CALADO!!!

José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com