Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mudança de Moradia e de Estilo de Vida.


Mudar é uma exigência da vida moderna. Muda-se de emprego, de curso, de igreja, de cidade, de bairro, de carro, de amizades, de amor... e assim vai. Mas, às vezes, a mudança é apenas uma imposição da idade. Esse é o meu caso. Morei de janeiro de 1974 a julho de 2012, na mesma casa. Foram, portanto, 38 anos e 7 meses. Eu e Solange fomos para lá com apenas uma filha, a Andréa, mas depois nasceram os demais, Hildebrando, Eduardo e Rafael. Nessa casa, fomos felizes em todos os momentos de nossa vida. Lá curtimos a nossa vida conjugal, a infância deles, a adolescência, a juventude e a vida adulta. A casa é a nossa cara! Depois, cada um foi encontrando o seu amor, definindo a sua vida conjugal e construindo o seu novo lar. Assim, fomos devagar ficando sós. Por um bom tempo, isso não nos incomodou. Só depois é que começamos a perceber que a casa era grande demais para nós dois, mesmo tendo, a partir de 2010, a companhia extremamente agradável do Rafa e da Megan. A nossa idade foi avançando, chegamos na maturidade plena, já somos idosos. Ai, decidimos que era melhor morar em apartamento, de preferência em um condomínio bem gostoso, com uma área livre digna de se gostar. Encontramos. Amamos o amplo local e o apartamento pequeno, mas muito gostoso.
A mudança de moradia exigiu uma mudança no nosso estilo de vida. Essa foi a parte mais desafiadora. Foi um repensar total! Mais de 38 anos numa casa grande criou em nós, um tipo de estilo de vida. Agora tinha de ser construído outro, bem diferente. Conseguimos. Estamos curtindo o novo tempo. Para tanto foi necessária muita mudança: de arquivo, de móveis, de hábitos e de curtir as coisas. Não foi fácil desprender. Mas, sentimos que era necessário. Foi o que fizemos, embora em certos momentos, a angústia e a insegurança nos ameaçavam. No fim, deu tudo certo. Já estamos adaptados e felizes. Curtindo o nosso novo tempo. Considerando se tratar de uma experiência exitosa, compartilho com os meus amigos e leitores. Agradeço a Deus a Sua presença constante. O momento era delicado. Sem Ele seria impossível o acerto tão desejado. Peço que Ele ajude e abençoe a todos aqueles que precisam passar por mudanças.

José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com