Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Acredito no Brasil, ainda que


No momento em que o povo brasileiro está, em sua quase totalidade, decepcionado e revoltado com a forte incidência de práticas constantes de corrupção, em todas as esferas e segmentos sociais, inclusive entre as pessoas que conhecemos ou até mesmo convivemos, é necessário que haja um esforço, mesmo que espinhoso, para não perdermos a esperança de dias melhores, composta de pessoas corretas, leais, íntegras e transparentes. Mesmo que a caminhada em busca da vitória demonstre ser difícil é bom não se esquecer que ao se perder uma batalha, não significa que perderemos a guerra, como do mesmo modo, quem ganhou uma batalha não deve pensar que ganhou a guerra.
A existência é mais do que um perder ou ganhar. A vitória não é de quem ganha e, sim, de quem não perde a esperança. Ganhar e não ter esperança é pior do que perder e continuar confiante.
Para ter dias melhores é necessário não perder as esperanças. É preciso acreditar. É importante ir em frente. O Brasil necessita, mais do que nunca, que os seus filhos não percam a esperança de mudar esse quadro de corrupção para um cenário limpo, puro e belo, pois com certeza esse é o desejo de milhões e milhões de Brasileiros.
Nada melhor, nesse momento, do que se posicionar como o profeta Habacuque se posicionou numa época em que poucos acreditavam na existência de Deus:
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira e ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”
Pelo amor às gerações mais novas e às futuras gerações, acreditemos nesse imenso país, ainda que...

José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário