Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

DIVÓRCIO É MAIS DO QUE UMA PETIÇÃO.

Casamento não é mera Certidão. Sempre é antecedido por uma série de decisões e planejamento. Da mesma forma, divórcio é mais que uma petição. É indispensável ser também antecedido por acertos dos mais diversos. Não pode ser apenas uma decisão e a contratação de um advogado. Precisa ir além.

Eis alguns detalhes a serem considerados por ambos os cônjuges.

1. Analisar bem se o motivo é justo e se pode ser contornado ou não.

2. Compartilhar com pessoa de confiança, com experiência de vida as angústias e desacertos da vida conjugal.

3. Evitar comentário negativo sobre a pessoa do outro cônjuge, bem como sobre a vida íntima do casal.

4. Identificar bem as consequências do divórcio, antecipando situações posteriores no tocante à vida afetiva e social, condições financeiras, moradia, transporte, plano de saúde, também, se tiver filhos, as questões de alimento, educação, saúde, vestuário, lazer, vida social e outros tópicos mais.

5. Conduzir bem a divisão dos bens, a guarda dos filhos e a convivência com o outro cônjuge, principalmente em fins de semana, feriados prolongados, férias escolares, dia dos pais, dia das mães, aniversário de cada cônjuge e do filho e acompanhamento, em caso de doença ou internamento. 

6. Definir os custos da parte jurídica na contratação de advogado experiente no assunto, ou se o casal prefere a Defensoria Pública. 

Para reflexão, algumas considerações: a) o ideal é evitar o divórcio; b) temer o divórcio também não é bom; c) há casos que o divórcio foi um desastre para ambos; d) tem também casos que o segundo casamento foi uma bênção; e) não existe garantia de êxito, pois depende de cada caso e da postura dos envolvidos.

Que Deus abençoe e dê sabedoria a todos os que estejam passando por essa situação.

           Dr. Milton Cerqueira, Dra. Thayane Frota e Dra .Lívia Arruda.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário