Boas vindas

O objetivo principal deste blog é edificar vidas.

Os artigos e informações aqui contidas visam tão somente tornar as pessoas mais conscientes de si; seguras na busca do entendimento sobre o mundo, os fatos, as pessoas; acreditem mais na construção de um mundo melhor e na beleza da criatura humana. Bom proveito !

Google Translator

domingo, 27 de novembro de 2011

Crer ou não crer, eis a questão


Devemos crer em milagres, mas não esperar por eles. No entanto, devemos acreditar na capacidade humana de vencer obstáculos. Essa capacidade é uma dádiva divina que pode ser considerada superior ao próprio milagre. Todavia, há ocasião, sem dúvida alguma, que só um milagre resolve. Faz parte da pequenez do homem em relação à grandeza de Deus. Devemos acreditar no milagre e até solicitá-lo a Deus. Não devemos, entretanto, é esperar sempre por milagre. Devemos, sim, ultrapassar obstáculos. Aí reside a capacidade criadora do homem. Ele cria situações alternativas, descobre saída antes existente, mas não percebida. Somos seres eminentemente criativos. O criador assim nos fez.
Há décadas atrás, estávamos vivendo mergulhados numa grande crise. A situação não estava boa. O período era de dificuldades para todos os brasileiros, principalmente para nós educadores desse imenso país. E foi nessa ocasião que precisávamos acreditar na nossa capacidade de superar crises. A nossa responsabilidade era muito grande perante todos, principalmente perante nós mesmos. Precisávamos mostrar a nós mesmos que existia uma saída para a crise. Essa crise não era a primeira que enfrentávamos e nem seria a última. Mais do que ontem, já podíamos nos considerar bastante  experientes. Juntamos à nossa capacidade de superar obstáculos e à nossa experiência, o nosso ideal de educador. Então, percebemos que não havia possibilidade da crise ser superior à nossa força. Acreditamos que existia uma saída para a crise e que acharíamos essa saída. Foi o que aconteceu e enfrentamos bem a crise. Com ela aprendemos muito. O Brasil hoje é um pais bem melhor!
Sempre que você se ver mergulhado numa crise, não se deixe abater por ela. Pelo contrário, enfrente-a com determinação. Acredite no seu potencial criativo e parta em busca de solução. Se você não acreditar, com certeza ficará apenas na lamentação. E isso não lhe levará a lugar nenhum. Cada um deve se posicionar como achar melhor. O resultado dependerá de acreditar ou não. Crer ou não crer, eis a questão fundamental, cuja correta e corajosa resposta definirá se seremos vitoriosos ou fracassados.


José Milton de Cerqueira
Educador e Advogado
jmcblogger@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário